Onde encontrar um consultor financeiro?

Muitas pessoas possuem dúvidas recorrentes sobre como administrar de forma certa o seu dinheiro. Entre as principais incertezas estão: como se organizar financeiramente para não ficar no vermelho, onde encontrar um consultor financeiro, como investir o valor economizado, entre outras questões. 

Por isso, o primeiro passo a se fazer é encontrar um consultor financeiro para te ajudar nessas questões e em muitas outras que possam vir a ocorrer na hora de administrar o seu dinheiro de forma simples e segura. 

Entretanto, é preciso ter muito cuidado na hora de selecionar o seu consultor para cuidar do seu dinheiro. Por quê? Em muitos casos, o contratante, ao escolher sem muita pesquisa o profissional, poderá acabar caindo em armadilhas e perder todo o valor economizado. 

Pensando nisso, abaixo, vamos te explicar com mais detalhes quem precisa de um consultor financeiro, quais as vantagens de contratá-lo, como saber se o profissional é qualificado e quanto custa uma consultoria financeira. Vamos lá!

Que tipo de pessoa precisa de um consultor financeiro?

De modo geral, são inúmeras as situações em que as pessoas procuram o auxílio de um consultor, podendo ser desde uma pequena dúvida sobre as dívidas, para saber como administrar de forma correta o dinheiro até para ajudar na hora de escolher o melhor investimento com relação aos objetivos de vida, sendo de curto, médio e longo prazo.

Em muitos casos, as pessoas não se sentem seguras de fazer o seu planejamento ou nem sabem por onde começar. Portanto, com o auxílio desse profissional, essas pessoas terão o apoio necessário em todos os aspectos financeiros, sanando todas as questões relacionadas sobre o tema. 

Por isso, não tenha vergonha de ir atrás de um consultor financeiro. Nem todas as pessoas têm familiaridade com o mundo das finanças e tampouco sabem administrar corretamente todos os seus investimentos. Esse profissional é para todos, sem exceção!  

Quais os benefícios de contratá-lo?

Todos sabemos que os bancos e as corretoras tradicionais costumam oferecer o serviço de consultoria financeira, né? Sendo gratuito em muitas situações. Mas será que vale a pena aceitar? De modo geral, não! 

Ainda é mais vantajoso contratar esse serviço à parte, pois, além de não atuar diretamente no banco a que você é associado, não correrá o risco de aceitar um produto oferecido pela instituição, que nem sempre é o melhor para a sua atual situação financeira.

Outro ponto positivo é que ter o contato direto e personalizado com um consultor financeiro, lhe permitirá ter uma visão mais ampla da saída do seu dinheiro. Ou seja, para onde o valor enviado está indo e resolver de uma vez por todas todos os gastos considerados desnecessários. 

Além dessas vantagens mencionadas, o consultor financeiro te ajudará em todos os tipos de aplicações, indicando sempre as melhores opções, sem que haja desperdício. Por isso, ao lado desse profissional, será montado um plano de investimento para garantir que sejam alcançados todos os seus objetivos. Não só isso, mas ele o acompanhará ao longo dessa jornada.           

Como identificar se o consultor é capacitado? 

Esse passo é muito importante, pois é a partir dele que erros serão evitados. Por isso, é fundamental entrar em contato com um consultor através de alguma indicação, seja de um parente ou amigo, que, de preferência, já tenha sido cliente em algum momento. Isso é importante para saber qual a reputação do profissional e sobre os serviços prestados. 

Portanto, sempre busque excelentes referências. Em casos de empresas que oferecem esse tipo de consultoria, vale entrar em sites conhecidos como o Reclame Aqui para ver se tem alguma divergência por parte da instituição em relação às queixas dos consumidores. 

Outro ponto importante é em relação à avaliação de quem fornecerá o serviço. Por quê? É preciso ter a certeza de que o profissional tem formação no mercado financeiro e, além disso, experiência com tempo de atuação na área. Quanto mais certificações e vivência na área, melhor! 

Quanto custa uma consultoria financeira?

O valor varia de acordo com cada serviço prestado e de profissional para profissional. Por isso, antes de fechar o contrato com a empresa ou consultor, informe-se sobre os trabalhos prestados, o custo deles e como esse valor será cobrado, tudo isso precisa estar de forma clara e objetiva no contrato.

Onde procurar um consultor financeiro?  

Através da plataforma da n², seja você cliente ou profissional do mercado financeiro, é possível encontrar orientações sobre finanças, investimentos, créditos, dívidas e outros assuntos que sempre te deixaram em dúvida, mas que não sabia onde procurar. O nosso objetivo é te auxiliar com orientação para melhorar a sua relação com o dinheiro de curto, médio e longo prazo. 

Tenha ao seu lado um consultor da n², receba orientação financeira de forma justa, imparcial e efetiva. Todos os nossos parceiros possuem certificações profissionais do mercado financeiro e precisam ter atuado nas melhores instituições financeiras do país ou em escritórios independentes para prestarem os seus serviços.

Baixe o app em sistemas Android ou iOS para ter acesso a um consultor de sua preferência na palma de sua mão. 

Como reter talentos para sua empresa utilizando benefícios corporativos Planejamento financeiro pessoal: como montar?
Your Comment

Leave a Reply Now

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close Bitnami banner