Consultoria financeira pessoal: dicas e cuidados que você precisa ter

Nos últimos tempos, muitas pessoas passaram a buscar ajuda especializada para organizar o orçamento, de tal forma que seja possível economizar e aumentar o capital disponível. A consultoria financeira pessoal é um dos caminhos para cuidar melhor das finanças e tomar as rédeas do seu dinheiro.

Mesmo em momentos difíceis, onde o orçamento fica apertado e devemos priorizar alguns custos essenciais, precisamos ser organizados e ter em mente sobre o que pode ser economizado.

A consultoria ajuda na educação financeira, favorecendo a gestão da renda mensal, indicando maneiras de economizar, juntar mais dinheiro, entre outros objetivos. Entenda mais sobre os cuidados necessários ao buscar uma orientação financeira especializada para organizar suas finanças.

Existem diferentes consultorias para diferentes objetivos

O primeiro passo é entender os seus objetivos em relação às finanças. Algumas pessoas querem economizar, enquanto outras pensam em direcionar recursos para investimentos. É muito importante saber o que quer para buscar a consultoria correta.

O app n² é o 1º marketplace de orientadores financeiros, vídeos e empresas do mercado financeiro, criado para que os usuários possam tirar dúvidas sobre investimentos, créditos, dívidas e outros assuntos que sempre quiseram saber para melhorar a relação com o dinheiro.

Os profissionais que prestam atendimento dentro da n² possuem certificações emitidas por entidades do mercado financeiro. Além disso, eles fazem parte de instituições financeiras e podem prestar uma orientação completa e personalizada.

Assinando o  n² prime (primeiro mês grátis), você pode tirar diferentes dúvidas com os profissionais do mercado financeiro, mas também ter acesso a uma curadoria de vídeos sobre diferentes temas para ajudar na organização das suas finanças, entender melhor sobre investimento, decidir quando é a melhor hora de investir na aposentadoria e muito mais.

Baixe o app n² e garanta uma orientação financeira completa e segura. Disponível na App Store e Google Play Store.

Por que buscar uma consultoria financeira pessoal?

Consultoria financeira pessoal: dicas e cuidados que você precisa ter

A consultoria financeira pessoal pode ajudar nossa vida de diferentes formas. Ao mesmo tempo que podemos organizar gastos mensais para economizar, o atendimento também pode contribuir na criação de uma carteira de investimentos.

Veja como serviços de consultoria financeira podem contribuir de forma positiva.

Gestão eficiente da renda

No momento em que você recebe as primeiras orientações financeiras e segue os parâmetros explicados pelo profissional, é possível iniciar uma boa organização da renda todos os meses.

Um ótimo começo é separar algumas horas e fazer um planejamento financeiro com uma planilha de gastos. No arquivo, você deve colocar os custos fixos e variáveis que teve durante o mês. Dessa forma, é viável identificar, com clareza, para onde está indo o salário.

Localizar gastos desnecessários e reduzi-los

Quando identificamos onde estamos gastando mais durante o mês, podemos marcar essas dívidas e tentar reduzi-las, com uma negociação ou mudando hábitos. Se os gastos com cartão de crédito foram maiores em determinado mês, use-o menos nos meses seguintes.

Gastos com energia elétrica, água e gás são custos fixos, mas podem ser elevados de acordo com o uso. Nesse caso, a economia é o caminho ideal, porém, leve em conta possíveis gastos com manutenções para diminuir os valores.

Pagar dívidas e organizar o orçamento

Consultoria financeira pessoal: dicas e cuidados que você precisa ter

A consultoria financeira pessoal também pode ajudar na regularização de dívidas. Um profissional especializado consegue traçar, a partir do orçamento do cliente, um plano de ação para contornar os pagamentos em atraso, ajudando na regularização de nome.

O consultor também pode indicar maneiras de evitar o endividamento no futuro, e os melhores créditos para contornar o saldo negativo em bancos ou outros tipos de cobranças.

Entender o perfil de investidor

Uma boa parte das pessoas que buscam a consultoria financeira estão com o objetivo de fazer investimentos que gerem capital, a curto, médio ou longo prazo. Buscar a consultoria para fazer aplicações é um ótimo passo, principalmente quando há pouca experiência.

No app da n², em corretoras e bancos, os profissionais podem ajudar na escolha dos primeiros investimentos que façam o dinheiro render. Antes, é necessário identificar se a postura do cliente é cautelosa ou mais arrojada. A partir disso, localizar boas aplicações.

Sempre pergunte sobre os tipos e os melhores investimentos para favorecer o seu capital. Para quem está começando, as aplicações de renda fixa costumam ser um passo inicial. No atendimento, fale sobre prioridades futuras e aplique quantias só onde estiver confortável.

Ter em mente os benefícios de organizar a vida financeira

Com o apoio de uma boa consultoria financeira, você conhecerá as vantagens de fazer uma gestão completa das suas finanças. Mesmo que ainda falte tempo, organize-se para ter uma aposentadoria tranquila e viajar, comprar um imóvel ou conquistar outros objetivos.

Além disso, a consultoria financeira é um serviço essencial para proporcionar conforto aos seus familiares e garantir o bem-estar de todos eles.

Conheça mais sobre o trabalho da n² e saiba como podemos ajudar!

Consultoria financeira: por que investir em uma? Educação financeira: como sair do vermelho?
Your Comment

Leave a Reply Now

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close Bitnami banner